A semana no TWM (de 5 a 9 de janeiro)

2015 já começou! Pelo menos aqui pra gente, começou tem exatamente cinco horas, e já está bombando.

O bom de início de ano é que você faz tudo com mais prazer, mais alegria, porque é renovação total! E o desejo é que a gente consiga ir nessa levada de disposição e vontade a mil até o dia 31 de dezembro. Aí, no próximo dia 1o de janeiro, começa tudo de novo…

Pra algumas pessoas o ano novo só vai começar, mesmo, depois do carnaval. Mas a gente não quer perder nenhum dia de coisas boas na vida. Se você for desse time, veja as nossas dicas pra deixar o primeiro dia (absolutamente) útil de 2015 ainda mais útil – pra sua vida.

O livro

Extraordinário é o livro que está na cabeceira nesse momento, sendo lido aos pouquinhos para degustar uma narrativa doce e inocente, dessas pra começar o ano com muita inspiração. O livro conta a história de Auggie, um garoto que nasce com um rosto um tanto quanto incomum. Já acostumado a causar estranheza nas pessoas pela sua aparência, aos 10 anos ele tem que enfrentar um novo desafio que, de obstáculo, pode virar um grande presente: a escola.

Prepare o lencinho. E leia mais sobre o livro aqui.

O aplicativo

Por aqui somos bem viciadas em Breaking Bad – e, por isso, o aplicativo mais doido do ano (passado, mas atual também) é YB, que tem diversas variações de “YO BITCH”, célebre frase do personagem Jesse Pinkman. O app foi desenvolvido com a ajuda do próprio Aaron Paul, intérprete de Jesse, o que nos faz amar ainda mais o Aaron. E o Jesse.

O site

No início de 2014 eu comecei a amadurecer a ideia de finalmente empreender após devorar a revista Você S/A. Então, se você estiver afim de dar o próximo passo na carreira, tanto a revista em papel quanto o seu site são as escolhas ideais para uma dose extra de inspiração.

O evento

O evento da semana ocorre em todo o mundo amanhã, e todo mundo pode ir sem pagar nenhum tostão. Ou melhor: vai ter que investir uma graninha, sim, mas pode ser até nota de 2 reais. Dia 6 de janeiro é Dia de Reis, e as simpatias para prosperidade, sucesso e dinheiro devem ser feitas, segundo a lenda, nesse exato dia.

A gente vai fazer essa aqui, ó:

Adquira 9 sementes de romã

Três você come

Três você joga pra trás, de costas pra rua, falando o nome dos três reis magos e pedindo dindin, mas tem que rimar. A gente fala assim: “Belchior, Baltazar e Gaspar, não deixe meu dinheiro faltar”.

As outras três você enrola numa nota de dinheiro de qualquer valor e, no dia 6 do ano que vem, desembrulha as sementes e dá a nota a alguém que precise dela.

PS: ao pesquisar os nomes dos reis no Google a plataforma completou “nome dos três…” com “porquinhos”. Claro que tiramos meia hora do dia para rir da situação atípica que seria ir pra rua e gritar: “Palito, Pipoca e Palhaço, não deixe meu dinheiro faltar”.

PS2: esses não são os nomes dos Três Porquinhos segundo a Wikipedia, mas com certeza são os nomes mais legais.

A notícia

Dilma já subiu literalmente no salto e foi diplomada Presidente da República pela segunda vez, mas a composição do seu governo – bem como os secretariados estaduais – já está dando o que falar. E aí nós é que perguntamos: ficou satisfeito(a) com as notícias do velho/novo governo do seu estado?

A música

Já começamos o ano com espírito de mudança, renovação, confiança no que vem por aí – e sempre esperando o melhor de tudo. Por isso, e com a conta bancária um tiquinho magra pelas festas de fim de ano, queremos afirmar mais uma vez que não é pelo dinheiro que a gente faz o que faz. É porque a gente gosta. Mesmo. E quer ajudar quem confia no próprio taco.

Solta o som, Jessie J! E feliz semana nova a todos. 🙂

Leia também...

Melhores posts

Deixe uma resposta