Eye of the tiger (ou “tentando sobreviver na selva da comunicação”)

Para ser contada, uma boa história precisa de três ingredientes básicos: um personagem, um lugar e uma situação. Só isso. Não é assim que a gente vive a contar os “causos” nos bares da vida – e, em cada novo bar, queremos passar uma história pra frente? Finais felizes são apenas um detalhe em qualquer história. E o melhor de tudo é quando você não sabe o final. Todos odeiam um spoiler. As pessoas querem acompanhar um bom enredo e tirar conclusões por si próprias, sem que alguém tenha que ditar um ritmo ou lhes disser o que vai acontecer na sequência. É assim com livro, novela, filme, história de amor e por aí vai.

A história que vamos te contar agora começou em 2004, no Colégio Batista Mineiro.

Eu e Cínthia, colegas de classe – e inseparáveis nos corredores do Batistão –, decidimos que queríamos fazer jornalismo quando crescêssemos. Passamos no vestibular da mesma instituição, o UniBH, mas ela foi para a turma da manhã e, eu, para a da noite. Foram anos e anos conversando apenas por MSN. Falando de amores, de profissão, de música… de tudo o que a gente tinha em comum, ou não, e que duas jovens costumam conversar pela internet quando não têm tempo de se ver.

Nós, a Ju e a Bá em 2005. E já tínhamos "o sonho".
Nós, a Ju e a Bá em 2005. E já tínhamos “o sonho”.

Nos formamos, eu fui para o caminho do MBA e a Cínthia, para o de outra graduação: psicologia. Aí, a comunicação entre nós ficou ainda mais difícil do que na graduação, mas continuávamos gostando muito das mesmíssimas coisas – e descobrimos, inclusive, uma “nova paixão” em comum: o mundo digital. Eu decidi que meu primeiro artigo de MBA seria voltado ao Twitter e Cínthia começou a estudar a psicologia do consumo na internet. E, nesse tempo todo, a gente continuava sempre falando das mesmíssimas coisas e paixões – dentre elas o Los Hermanos, que já tinha se separado e que a grande maioria dos brasileiros passou a achar muito anos 90 para os anos 2000. E foi num reencontro da banda, que rolou em BH, que eu e a Cínthia também nos reencontramos, depois de anos de ambiente virtual e esbarros em eventos da área do digital. E, naquele show (em que ficamos chocadas com a magreza do Rodrigo Amarante, mas percebemos que Los Hermanos sempre seria muito bom), decidimos que faríamos alguma coisa para mudar o mundo.

Algo digno de fazer a diferença.

Isso foi nos idos de julho de 2012. De lá para cá, pensamos, repensamos, criamos uma marca, uma identidade, estudamos os mercados e suas necessidades, estudamos nossa concorrência, estudamos mais uma pós graduação (enquanto estudávamos, também, uma segunda graduação) e assim fomos criando o que hoje, dois anos depois, podemos falar que é o nosso “primogênito”.

Em abril a Ciça, minha amiga, se casou com o Rafael. Em julho, ela vira minha sócia e se “casa” comigo – uma relação que espero durar por muitos anos. Nesse casamento o que a gente quer é levar o melhor da comunicação digital a quem sonha e acredita no potencial da sua empresa. A quem, muitas vezes, não encontra a ajuda ideal para se posicionar pontualmente nesse mundo louco, corrido, com muitas ferramentas – e nenhum sinal de direção.

Queremos e estamos aqui para servir, pois é servindo que nos sentimos propensas a mudar o mundo. E não duvide: mudaremos.

Essa é a história que te conto hoje, cujo enredo você continua acompanhando por aqui até o dia em que se cansar da nossa cara. Se o final vai ser feliz ou não, é difícil dizer. Mas, como boas empreendedoras, amamos o tal “desafio”. E pode acreditar quando a gente diz que um dos pontos mais divertidos dessa caminhada é, justamente, não saber se vai dar certo. Mas, pelo bem ou pelo mal, demos o primeiro passo. E nosso mantra diário será, sempre, continuar tentando – até que a morte (ou o Mark) nos separe…

Bem vindos ao TEA WITH ME! E deixa com a gente, porque a gente sabe. 😉

O que você vai ver por aqui

Na nossa página inicial as empresas podem ver um pouquinho do nosso trabalho, mas no blog o espaço é de todo mundo. Clientes, potenciais clientes, amigos, entusiastas do marketing digital, do empreendedorismo e da alegria de viver podem conferir por nossas páginas os melhores artigos sobre os melhores assuntos.

Dê uma passadinha por aqui diariamente ou fique atento às postagens do nosso Facebook e Twitter: garantimos que sempre vai ter por aqui um assunto do seu interesse.

#deixacomigo #twmforthewin #omelhorconteúdo

#sempre

Leia também...

Melhores posts

Deixe uma resposta