Caderno de ideias

Dizem que santo de casa não faz milagre... mas cá estamos nós, desafiando as leis da física (e do senso comum) para te mostrar o melhor do que escrevemos para nós mesmos. Fique à vontade para curtir nosso blog! :)

Aula Particular de Marketing Digital? Tea With Me!

Outro dia o telefone tocou no escritório (ou o e-mail apitou, não me lembro) e, do outro lado da linha (ou da tela, não lembro) tinha uma pessoa precisando de ajuda com redes sociais. Ela precisava de ajuda para entender alguns conceitos antes de começar o planejamento para um cliente. Até então, sua área era “apenas” assessoria de imprensa; mas a equipe estava crescendo e ela precisava entender ao menos o básico do marketing digital para traçar novas diretrizes para uma nova equipe, um novo momento de trabalho.

E essa pessoa tinha uma amiga que também estava passando por isso: tinha que desenvolver ações de marketing digital, mas não entendia como e com quais recursos poderia fazer isso.

Essa ligação (ou e-mail) de outro dia culminou em um curso de Comunicação Digital que preparamos para as duas estudantes em questão. A parte teórica das “aulas particulares” foi concluída ontem. E, na volta pra casa, eu e a Cinthia vimos que tem muito valor nessa expressão que a gente usou: aula particular. Sim, nós demos uma aula particular. Os conceitos estavam lá, os autores estavam lá, as atividades estavam lá, a teoria estava lá. Não reinventamos a roda, apenas compartilhamos um conhecimento que nos era inerente, para que outras pessoas pudessem planejar melhor seus próximos passos no marketing digital.

E pelo visto deu certo: de uma semana para a outra, mesmo sem muitos exercícios práticos, as “alunas” tiveram um montão de ideias e já começaram a implementar atividades em uma rotina que, antes, via a tríade facebook-twitter-blog como algo meramente lúdico.

A história acima acabou dando início a um produto que esperamos lapidar cada vez mais: aula particular de Marketing Digital.

Funciona como um minicurso para grupos extremamente reduzidos, com possibilidade de discussão de conceitos e dúvidas de forma mais intensa, e também mais prática. A ideia é ajudar justamente quem está no mercado, precisa entender de marketing, mas não quer (ou não pode) pagar cursos mais extensos (como pós) para fazer o trabalho básico nas redes sociais. Se, de repente, a pessoa se descobrir completamente apaixonada pela área, aí sim pode se especializar e ver no que dá. Mas se ela precisar de ajuda pontual, estamos aqui para ajudá-la.

E o conceito de aula particular é o mesmo de quando a gente sabia que ia pegar recuperação em matemática e queria evitar isso: chamar um professor particular na sua casa para passar a matéria que você não conseguiu absorver durante as aulas e te ajudar a fazer os exercícios. Diferente dos cursos que tem data e hora pra acabar, as aulas particulares podem durar algumas horas, semanas ou meses: tudo depende do que você quer trabalhar e de como você pretende fazer isso.

Além disso, a aula particular é personalizada. O professor de matemática não vai te ensinar frações na semana de prova em que o assunto são matrizes. Assim funciona nosso acompanhamento: os alunos falam qual é o viés que eles querem dar às aulas, contam um pouco de sua experiência no assunto e nós desenvolvemos conteúdos sob medida para que o aproveitamento de cada um seja o mais potencializado possível.

Gostou da novidade? Se precisar de aulas particulares em marketing digital, estando você na faculdade, no estágio, no emprego fixo ou tocando sua própria empresa, mande um e-mail pra gente. Podemos (e queremos) te colocar em contato com pessoas que já fizeram essa modalidade de curso para te falar se vale a pena. Aí você decide se pode (e quer) elevar a um outro nível essa brincadeira chamada comunicação na internet. 😉