Caderno de ideias

Dizem que santo de casa não faz milagre... mas cá estamos nós, desafiando as leis da física (e do senso comum) para te mostrar o melhor do que escrevemos para nós mesmos. Fique à vontade para curtir nosso blog! :)

A semana na TWM

A partir de hoje, muita coisa diferente acontece na TWM. A gente já começou, na semana passada, a nova leva de novidades, ao contar sobre a “aula particular de marketing digital”, um novo produto da empresa, que visa ajudar de forma bem personalizada quem quer ser melhor nesse serviço.

Mas não parou por aí. A partir de hoje, eu estarei no Chile por dois meses, fazendo uma imersão completa em empreendedorismo no bootcamp da Exosphere, algo que é tão legal que merece um post só pra isso. Mas o que posso adiantar é que podemos esperar muitas novidades vindo disso…

Eu fico aqui no Chile até maio, e você pode seguir minha saga através da hashtag #100BusyDays, um projeto de 100 dias ininterruptos buscando inspirações para essa estrada chamada empreendedorismo. Fique à vontade para se juntar ao desafio!

Vamos aos destaques da semana:

O LIVRO

Levada pelo clima do bootcamp que começa hoje, A Startup Enxuta é “o” livro pra quem quer entender um pouco melhor os processos de abertura e manutenção de uma empresa em seu início – incluindo de lançamento do produto à contabilidade interna. Ainda nem terminei de ler mas essa bíblia de Eric Ries tem me ajudado bastante.

O APLICATIVO

Desde que cheguei ao Chile fiz questão de baixar o Fanear, app que mostra as melhores opções de festas/bares/baladas/shows na sua cidade. O pessoal da startup foi acelerado pelo SEED e, agora, somos vizinhos em Viña. É fácil de usar e ótimo para quem nunca sabe onde levar a galera ou onde fazer um “esquenta” mais divertido.

O SITE

Não o site, mas o Instagram: na última semana o perfil @isogastronomico se envolveu em uma polêmica com um chef de Recife que, aparentemente, não curtiu muito a blogueira não ter colocado a sobremesa dele no “top 10” da cidade. Apesar dessa briga, que rendeu algumas respostas interessantes de grandes empresas brasileiras, como Itambé, o perfil é bem legal: mostra a gastronomia do ponto de vista do consumidor comum, e não de um especialista. Vale o follow.

O EVENTO

A Tea With Me também irá participar nessa segunda-feira (16), do programa Caleidoscópio, na TV Horizonte, através dos canais 19 (UHF), 22 (NET) e 24 (Oi TV) e também pelo satélite B4 em formato digital para todo Brasil.

Na pauta, Cinthia Demaria irá falar ao vivo, às 17h, sobre a produção de vídeos para a Internet e dar dicas de conteúdo e conversão para quem utiliza essa mídia.

A NOTÍCIA

Desdobramentos das manifestações dessa semana, especialmente do 15 de março onde foi noticiado, até aqui no Chile, que mais de um milhão de pessoas foram à Av. Paulista. Será que sentimos um cheiro de 2013 no ar?

A MÚSICA

Uma das mais inspiradoras para começar desafios como mudar pro Chile ou fazer o #100BusyDays: