Caderno de ideias

Dizem que santo de casa não faz milagre... mas cá estamos nós, desafiando as leis da física (e do senso comum) para te mostrar o melhor do que escrevemos para nós mesmos. Fique à vontade para curtir nosso blog! :)

A semana na TWM

Voltei, minha gente!

Depois de dois meses no Chile e quase um mês tentando me readaptar ao Brasil (o negócio foi tenso! Mas falo mais disso em outros posts), voltei com tudo e não estou prosa. A TWM já vai começar junho cheia de novas ideias e projetos e, por isso, a última semana de maio tem que ser bem especial.

Veja nossas dicas pra que a sua semana seja tão incrível quanto a nossa:

O LIVRO

Quem me acompanha no Instagram sabe que eu estava lendo “Ninguem Transa às Terças-Feiras” (divertidíssimo), que comprei por impulso na livraria duas semanas atrás. Agora peguei pra ler “PS: Eu Te Amo”, que ganhei há dois anos, mas estava numa fila infinita, porque já tinha visto o filme. Posso falar? Ele é surpreendente. Super leve e você já quer morrer de chorar desde a página zero, apesar de ser super leve. E o mais legal é que a autora o escreveu quando tinha 21 anos! Já sou mais fã do que quando vi a bunda do Jeffrey Dean Morgan no filme de mesmo nome.

O APLICATIVO

Já que todo mundo fala dele, vou ser o total contrário de early adopter (que viria a ser later adopter, no meu caso) e começar a usar o tal do Snapchat. Fui vencida pelo cansaço. Nunca tive nenhum interesse nisso, mas a galera fala tanto que agora vou ter que ver de qual é que é. Conto depois.

O SITE

Fui para o Chile participar de um boot camp empreendedor promovido pela Exosphere, uma organização de educação “alternativa” que é apenas muito amor no coração dos homens. Já sou brand lover e apaixonada por eles, que têm um site tão foda que aparece antes da definição de “exosphere” pela Wikipedia. Não deixe de passar por lá e já alimentar o porquinho para poder ir no próximo boot camp, em janeiro, na Colômbia. (A menos que você seja mulher empreendedora, aí tem o Athena em outubro!) #disturbtheuniverse

O EVENTO

Hoje eu vou na FUMEC falar sobre “baconização” da Social Media para o pessoal de Moda, a convite do professor Bruno Fernandes, que me deu aula no MBA de Marketing Digital. Vai ser uma experiência ótima, principalmente porque eu não sei me vestir para falar com pessoas que trabalham com isso. ;p

A NOTÍCIA

Cruzeiro x River Plate nas quartas da Libertadores. E não só porque eu sou cruzeirense: esse é um confronto histórico, com um tanto de informações que vão e vem conforme a gente passa pelos blogs e sites esportivos. E é muito legal acompanhar a história se refazendo mais uma vez com algo tão emocional quanto o futebol. Como vocês provavelmente já leram nesse texto aqui, hoje eu estou bem menos preocupada com futebol do que eu já fui. Mas isso é ótimo, porque dá pra divertir bem mais! E dá pra ver a reação das pessoas nas mídias sociais quanto à isso com mais imparcialidade, também.

A MÚSICA

Comecei a semana escutando Alceu Valença. Tem como não ficar animada depois disso? Que, assim como a música Anunciação, a segunda te anuncie muitas coisas boas e melhore sua vibe para passar pelos próximos dias!